Maranhão

A filial Imperatriz trata os resíduos da Suzano S.A desde 2021, são processados mais de 90mil toneladas/ano de resíduos. Ao final dos processos de reciclagem são comercializados corretivos de acidez de solos com o agronegócio local e também para utilização própria em silvicultura do grupo Suzano.

A correção da acidez tem como objetivo aumentar a produtividade agrícola através da elevação do pH do solo que neutraliza os efeitos tóxicos do alumínio e manganês, aumenta a capacidade de troca catiônica do solo e solubilidade dos nutrientes, além de criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento das raízes.

O corretivo de acidez também é a principal e mais barata fonte de cálcio e magnésio, dois macronutrientes essenciais ao bom desenvolvimento vegetal.

A Unidade Imperatriz tem duas formulações de corretivos de solo, com diferentes relações de cálcio e magnésio que são utilizadas pelo setor florestal da Suzano sendo uma parcela também utilizada pelos agricultores da região.

Além disso possui um produto registrado como Material Secundário, Cinza de Biomassa, rico em nutrientes que tem função de remineralização do solo.

FALE CONOSCO
FALE CONOSCO
Top